Crea-MT inaugura sede própria em Juara dia 03 de junho

27 de maio de 2015, às 14h28 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Juara e região possuem 134 profissionais habilitados e 81 empresas registradas no Crea-MT

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), inaugura dia 03 de junho, quarta-feira, às 18h, mais um sede própria do Conselho, desta vez na cidade de Juara, na região noroeste de Mato Grosso.

A obra Possui 189m² de área construída em 523,41m² de terreno, localizado na rua Belo Horizonte, sn°, lote 131, no Centro Político Administrativo  de Juara. A inspetoria contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório e estacionamento, tudo atendendo às normas brasileiras de acessibilidade.

Para o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, a instalação de mais uma sede própria do Regional a atual gestão avança em seu projeto de descentralizar e ampliar o raio de atuação da autarquia, oferecendo melhores condições de atendimento aos profissionais registrados, bem como para a sociedade em geral.

O presidente enfatiza, também, sua satisfação em estar à frente de um processo no qual a autarquia vem consolidando o projeto de ampliação do número de unidades em todo estado, conforme recomendou estudos técnicos. “Essas obras visam oferecer comodidade e agilidade aos profissionais e dotar o Crea Mato Grosso da infraestrutura necessária ao seu pleno funcionamento no interior do estado. Estamos, assim, cumprindo a missão institucional do Conselho, que é oferecer proteção à sociedade", disse.

Com esta implantação, o Crea-MT passa a possuir 26 inspetorias no interior de Mato Grosso. Em 2013 foi inaugurada a de Sorriso, já em 2014 foram inauguradas sedes próprias nas cidades de Nova Mutum, Jaciara e Campo Verde. Ainda para este ano, será inaugurada a sede de Mirassol D’Oeste e licitadas a de Campo Novo dos Parecis, Juína, Sapezal, Canarãna e Cuiabá. O Crea-MT já possui terrenos nos municípios de Cáceres e Água Boa. O Regional possui ainda sedes próprias em Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste e está presente em salas alugadas nas cidades de Guarantã do Norte, Vila Rica, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Barra do Garças, e Comodoro.

Como funcionam as inspetorias – Com as inspetorias o Crea-MT descentraliza o atendimento aos profissionais e à sociedade. Sendo extensões técnico-administrativas da Sede do Crea, elas auxiliam os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema.  Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais. Dentre as principais funções das inspetorias está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional.