Crea-MT investe em Planejamento Estratégico

19 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Mensurar o trabalho desenvolvido pelo Crea Mato Grosso em todas as áreas de atuação para apresentar à sociedade e aos profissionais da área tecnológica resultados positivos e consistentes. Esse é o enfoque do curso “Introdução ao Gerenciamento de Rotinas” que teve início na tarde desta quarta-feira (19.05), no Plenário da entidade.

O treinamento é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) a gerentes e coordenadores do órgão e, ministrado pelo Engenheiro em Eletrônica e Assessor Técnico do Crea-RS, Luiz Carlos Dias Garcia.

De acordo com o palestrante, ao final do treinamento, cada gerente e coordenador estarão capacitados para quantificar seu trabalho com elementos como gráficos e números que demonstrem o crescimento de cada setor. “Vale ressaltar também que não se trata apenas de um treinamento de Crea, mas sim para uma organização pública ou privada. Portanto a diretoria do Conselho está também investindo nas pessoas que aqui trabalham que ao final deste treinamento terão um diferencial competitivo como profissionais”, disse Garcia.

Para o Engenheiro Civil Tarciso Bassan, presidente do Crea-MT, um planejamento estratégico inovador, colaboradores eficientes e bem capacitados são quesitos que não podem faltar para o bom funcionamento do órgão. “Organização, planejamento e resultados são itens que buscamos para a gerência do Crea Mato Grosso. Além de modernização buscamos excelência em nosso atendimento e serviços oferecidos. Por isso, a preocupação de capacitar nossos colaboradores e de elaborar o primeiro Planejamento Estratégico que o Crea-MT já teve”, justificou.

No primeiro dia do curso, além de dinâmica de grupo, os temas abordados por Luiz Carlos Garcia foram: Unidade Básica, Base da Organização, Definição de Processo, Definição de negócio, Quem define o valor é o Cliente, Quem estabelece as metas é o mercado, Gerenciar é atingir metas, e, o método PDCA para atingir metas.

O treinamento “Introdução ao Gerenciamento de Rotinas” está sendo ministrado para 25 alunos. As aulas vão até quinta-feira (21.05), e integram a terceira etapa de elaboração do Planejamento Estratégico do Conselho.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT