Crea-MT lamenta morte de arquiteto em Rondonópolis

31 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Polícia procura acusados de matar arquiteto

A presidência e a diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) lamentam a morte do arquiteto Paulo Roberto Basso, 54. Paulo residia em Rondonópolis e de acordo com a polícia teria sido assassinado domingo (28.10), mas o corpo do arquiteto só foi encontrado na terça-feira (30) em sua residência no bairro Belo Horizonte.

A Polícia Civil declarou que deve intensificar as buscas visando identificar e prender dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato. A suspeita de latrocínio, pois vários pertences da vítima foram roubados – incluindo uma motocicleta que estaria sendo vendida pelos dois suspeitos.

Parentes do arquiteto disseram tê-lo visto pela última vez na manhã de domingo. No mesmo dia, à tarde, ele esteve em um bar localizado próximo a sua residência acompanhado de um rapaz – também não identificado. Segundo testemunhas, o acompanhante do arquiteto era magro e aparentava ser menor de idade. Os dois saíram juntos do bar.

Dois suspeitos foram vistos tentando vender a moto Twister 250 CC pertencente a Paulo Basso, a polícia também está à procura de Jéferson Ribeiro da Silva, de 26 anos, conhecido como Billy Gancho. Ele chegou a ser detido na madrugada de segunda-feira ao ser flagrado com o celular do arquiteto, mas, como não havia queixa de furto, os policiais apreenderam o aparelho e liberaram Jéferson Ribeiro – que não foi mais encontrado.

Segundo análises preliminares feitas pela equipe de perícia criminalística, Paulo Roberto Basso apresentava dois ferimentos provocados, provavelmente, por uma faca – um na cabeça e outro no tórax, na altura do coração, que teria causado a morte.

*Ascom Crea-MT
Com primeirahora.com.br