Crea-MT marca presença em eventos profissionais

29 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso teem participado e contribuído positivamente em vários eventos profissionais no estado. Na última semana de maio, de 25 a 29, foram pelo menos quatro.

O chefe de Gabiente do órgão, Jesse Rodrigues, participou da palestra de abertura da I Semana de Agrimensura e Construção Civil (Semacon) realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). No evento diversos mini-cursos foram oferecidos gratuitamente aos alunos da Instituição e à comunidade.

Na inauguração da sétima fábrica da Cargill no Brasil, no município de Primavera do Leste, o Crea-MT foi representado pela inspetora Bete Matos.

A Semana do Geógrafo que teve como tema “Os desafios e as novas perspectivas da profissão”, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também contou com a participação de representantes do Crea-MT, o vice-presidente do órgão Engenheiro Agrônomo Rubimar Barreto, o assessor técnico do Crea-MT Péricles Baicere Schmidt e o Engenheiro Sanitarista Jesse Rodrigues.

“Esses eventos são oportunidades para se estender as fronteiras. Após a conclusão do curso os alunos terão uma visão mais ampla das áreas que irão atuar. Pois vale ressaltar que a escola forma e o Crea habilita”, enfatizou Jesse.

No último 28 de maio O Crea-MT se fez presente também na reunião extraordinária do Comitê Pró Copa, realizado na Sedtur em Cuiabá. As palestras oferecidas pelo Conselho a estudantes dos cursos referentes às profissões do Sistema Confea/Crea são gratuitas. Às instituições que tiverem interesse basta agendar pelo telefone 3315-3034.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT