Crea-MT ministra palestra sobre o Sistema para acadêmicos de Agronomia de Barra do Garças
26 de agosto de 2019, às 13h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Tendo como tema: “ O Sistema Confea/Crea e Mútua”, palestra realizada no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Araguaia II, sexta-feira, 23 de agosto foi conduzida pelo inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), unidade no municio de Barra do Garças engenheiro civil, Jackson Paulo da Conceição Júnior.
O inspetor do Crea-MT em Barra do Garças apresentou sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Certidão de Acervo Técnico (CAT) e habilitação aos acadêmicos do primeiro semestre de Agronomia. “ ART é válida como garantia dos serviços prestados por habilitado. Alimenta acervo Técnico do Profissional e é imprescindível para fiscalização, definindo as responsabilidades entre as partes e garantindo os direitos autorais. A palestra tem a intenção de atingir acadêmicos que estão prestes a se formar, mostrando a importância de fazer a ART no início da vida profissional”, explicou o engenheiro civil.
Na oportunidade Jackson falou sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua –MT), que oferece a seus associados benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.
“No encontro esclarecemos dúvidas de alunos sobre o Conselho qual a importância do órgão para os profissionais e a sociedade, tratando da importância do Conselho e das entidades de classe para o sucesso desses futuros profissionais”, disse o inspetor de Barra do Garças.