Crea-MT participa de conferência sobre acessibilidade em Campo Verde

18 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Diretor Administrativo do Crea-MT e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de Acessibilidade do Conselho, Técnico em Edificações Givaldo Dias de Campos, participa nesta quinta-feira (19.06) da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município de Campo Verde.

Além de representar o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) durante a Conferência o conselheiro explanará sobre as fiscalizações, campanhas orientativas, parcerias e outras ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Crea desde a implantação do GT em fevereiro do ano passado, em todo Estado.

Givaldo destaca que é fundamental a presença dos profissionais da área tecnológica durante o evento. “Convido a todos os profissionais do sistema que residem na região para participar das discussões sobre acessibilidade”, convidou o conselheiro.

A Conferência será promovida nesta quinta-feira, dia 19 de junho, a partir das 8h, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, pelo Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso.

O tema da Conferência será: “Inclusão, Participação e Desenvolvimento”. Segundo a presidenta do Conselho, Sandra Badocco, a conferência propõe um novo jeito de avançar, onde o tema e sub-temas serão abordados com base na realidade do município de Campo Verde. “Queremos aproveitar e convidar toda a sociedade para participar desse evento. Uma sociedade mais solidária e menos desigual, se faz com a participação de todos”, disse.

Confira a programação:

07h30 – Credenciamento
08h30 – Abertura
09h – Apresentação do grupo de dança Happy Dance e dos Alunos da APAE.
09h30 – Coffee Break
10h – Mesa Redonda:

TEMAS: – 1ª – Saúde e Reabilitação com Geny Catarina Francisca Rodrigues Lopes. 2ª – Acessibilidade com Givaldo Dias Campos – Diretor Administrativo do CREA. 3ª – A reserva de mercado de trabalho para pessoas com deficiência com o Promotor Dr. Mauro Poderoso.

11h – Debate
11h30 – Almoço
13h30 – Grupo de Trabalho com os temas:
Reabilitação profissional
Educação, arte, cultura, esporte e lazer
14h30 – Plenária das discussões propostas

*Rafaela Maximiano – Ascom/Crea-MT
(Com informações da Assessoria da Prefeitura de Campo Verde)