CREA-MT participa de reunião da Rede de Controle da Gestão Pública na CGE
28 de junho de 2024, às 14h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Representantes da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso reuniram-se nesta quinta-feira (27) na Controladoria Geral do Estado para discutir pautas comuns a todos os órgãos públicos que participam da rede. O Diretor Financeiro do Crea-MT e Coordenador da Comissão de Ética Profissional engenheiro civil Darci Lovato representou a autarquia na reunião.
Entre as pautas, destacam-se a atualização do Acordo de Cooperação Técnica e do Regimento Interno da rede, a criação de um Grupo de Trabalho para a gestão do portal da rede, o Evento Internacional de Combate à Corrupção, previsto para este ano, e outras ações de interesse em andamento nas instituições parceiras.
A rede é composta por órgãos atuantes nas diversas esferas da administração pública, visando desenvolver ações voltadas para a fiscalização da gestão pública, o combate à corrupção, o incentivo ao controle social, o compartilhamento de informações e a capacitação dos agentes públicos.
A Rede de Controle da Gestão Pública foi criada em 2009 em âmbito nacional com o objetivo de fortalecer, ampliar e aprimorar o compromisso e as articulações para a aproximação institucional dos órgãos de controle e fiscalização. Originada no Tribunal de Contas da União, a iniciativa deu origem às redes estaduais.
Além do representante do Crea-MT, participaram da reunião o secretário controlador-geral do Estado, Paulo Farias, Alexandre Murata da Advocacia Geral da União, Gustavo Dantas Ferraz do Ministério Público de Mato Grosso, Daniel Gontijo da Controladoria Geral da União, Francine Souza do Ministério Público de Contas, representando o Procurador Geral de Contas, além de Daniel Taurines do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o Controlador-Geral do Município de Cuiabá, Hélio Santos Souza.
Texto: Felipe Pasqualin