Crea-MT participa de Seminário de Integração da Informatização em Brasília
23 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante a última semana, o gerente de Tecnologia e Informação do Crea-MT, Ademir José Moraes, esteve em Brasília reunido com integrantes da área de informática e de tecnologia da informação de Creas de todo o país para discutir as correções a serem feitas no projeto que visa modernizar a administração do Sistema, integrar a informatização e dinamizar o atendimento aos profissionais.
Os principais projetos para o setor de Tecnologia da Informação deste ano são: o de Desenvolvimento e Integração da Tecnologia da Informação; o SIC – que está recadastrando e atualizando os dados dos profissionais registrados nos Creas -, e o de Modernização da Gestão Corporativa.
“Para gerir esses trabalhos foi constituído um Comitê Gestor, onde Mato Grosso será o representante da região do Centro-oeste juntamente com outros seis Creas. Também vamos ordenar pelo comitê, o Grupo de Apoio Técnico (GAT) executor desses projetos”, explicou Ademir.
Durante o encontro também foram discutidos assuntos da área de tecnologia, informatização, modernização administrativa e, o estudo da possibilidade de parceria com o Serpro para atender a demanda do Sistema Confea/Crea.
Para o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, o objetivo é dar continuidade ao Projeto de Integração que é um dos pontos mais importantes do planejamento estratégico do Confea e de todos os Creas e, concluí-lo até o final deste ano.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Confea, o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos gerentes de tecnologia serão levados a apreciação do Colégio de Presidentes e do próprio Confea.
*Rafaela Maximiano
Assessoria/Crea-MT