Crea-MT participa de seminário e debate sobre Zoneamento Sócio Econômico Ecológico

23 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participa dias 24, 25 e 26 deste mês, do debate público sobre o Zoneamento Sócio Econômico Ecológico do Estado. Promovido pela Assembléia Legislativa, o evento dará continuidade ao processo de debate público para instituir a política de planejamento ordenado territorial para o Estado – Projeto de Lei nº 273/08 Mensagem 25/08.

“Participamos desde o início dos trabalhos da Assembléia, quando ainda em 2008 implantamos um Grupo de Trabalho específico para o Zoneamento Sócio Ambiental do Estado de Mato Grosso, composto por conselheiros de várias classes. Nosso propósito nesse processo é de tentar amenizar os danos econômicos que o zoneamento pode causar no setor agropecuário e demais envolvidos”, explicou o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

O Conselho possui participação efetiva por força de lei e já realizou alterações através das participações do GT em audiência na cidade de Tangará da Serra para beneficiar o Projeto de Lei.

Os trabalhos do Seminário Técnico e da Audiência Pública tem início nesta sexta-feira (24) às 9h no Centro de Eventos do Pantanal. É previsto a participação nos trabalhos, a sociedade civil organizada de 13 municípios matogrossenses.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT