Crea-MT participa do lançamento do Congresso da Aviação Agrícola 2024

20 de junho de 2024, às 15h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2024, o estado sediará o principal Congresso da Aviação Agrícola do Brasil e o Congresso Mercosul, eventos de grande relevância para o setor, pois reúnem profissionais, pesquisadores, acadêmicos e empresas ligadas à aviação agrícola, além de autoridades e representantes de instituições relacionadas ao agronegócio. Na manhã desta quinta-feira (20), ocorreu o lançamento do Congresso, que reuniu alguns dos participantes, incluindo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), um dos patrocinadores, representado pelo conselheiro eng. agrônomo Clóvis Albuquerque.

O lançamento também contou com a presença de autoridades, entidades convidadas e participantes. A presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Hoana Almeida, e o diretor executivo Gabriel Colle, acompanharam os deputados Faiçal e Nininho, e o prefeito do município de Poxoréu-MT, Nelson Antonio Paim (PDT), que deram as boas-vindas ao Congresso. Na ocasião, os representantes apresentaram o cronograma proposto para o evento, anunciaram alguns expositores que estarão presentes e informaram o local do evento, que será o aeroporto de Santo Antônio de Leverger-MT (a 30 km de Cuiabá).

Presidente do Sindag Hoana Almeida
Diretor executivo do Sindag, Gabriel Colle

Compartilhar marcas, experiências e aprimorar conhecimentos em um amplo espaço de exposição de aeronaves é o objetivo do projeto. De forma itinerante, será a primeira vez que o evento será sediado em Mato Grosso. O conselheiro do Crea-MT, Clóvis Albuquerque, ressaltou: “É um evento muito interessante para a comunidade agrícola, principalmente por ser parceiro do Crea-MT e da Mútua”.

Conselheiro do Crea-MT, Clóvis Albuquerque ao lado de representantes do Sindag

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais do SINDAG, bem como no site oficial do Congresso: https://congressoavag.org.br/

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Asessoria de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Clóvis Albuquerque.