CREA-MT: Plenária Itinerante 2008 será hoje em Tangará da Serra

9 de maio de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A terceira Plenária Itinerante realizada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), será em Tangará da Serra, dia 09 de maio, às 19h, no auditório da Associação Comercial da cidade. O evento reunirá representantes do Sistema Confea/Crea/Mútua de todo o estado e conta com o apoio da Associação dos Engenheiros de Tangará da Serra – AEATS.

As outras edições da Plenária Itinerante foram realizadas em Sinop (2006) e Rondonópolis (2007), nessa última houve a inauguração do prédio da inspetoria local e a realização do 2° Seminário de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondonópolis.

“Essa é uma oportunidade da sociedade conhecer melhor o Conselho e a sua atuação e de prestigiarmos os profissionais do interior com a presença da Plenária do Crea que é composto pelos conselheiros regionais, representantes de instituições de ensino superior e entidades de classe”, disse a Engenheira Agrônoma Kateri Dealtina Felsky, presidente interina do Conselho.

O Crea-MT orienta e fiscaliza o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea.

Os profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua encontram no órgão os serviços de Ouvidoria, que é ligação do Crea-MT com a comunidade de uma forma geral, com transparência e sem burocracia. A Assessoria Técnica e Serviço de Apoio ao Colegiado as quais dão suporte técnico operacional aos colegiados. A fiscalização do exercício profissional, a Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) – que além de orientadora, é mais uma ferramenta que a sociedade possui para reivindicar qualidade nos serviços oferecidos pelo Estado e instituições particulares. Além dos serviços on-line: certidão, Anotação de Responsabilidade Técnica e, boleto de anuidade. (www.crea-mt.org.br)

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT