Crea-MT presente na 3ª Reunião Técnica Regional de Fiscalização Etapa Centro-Oeste

22 de julho de 2022, às 16h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Com o objetivo de alinhar as ações e procedimentos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participou, entre os dias 19 e 20 de julho, da 3ª Reunião Técnica Regional de Fiscalização Etapa Centro-Oeste, realizada no plenário do Crea Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro, foram debatidos assuntos relacionados ao Meio Ambiente e Poluição; Energia Fotovoltaica e Elaboração de Nota Técnica para Fiscalização e energia Fotovoltaica; Anotação de responsabilidade Técnica (ART), bem como o Papel do Fiscal e o Poder de Polícia das Profissões Regulamentadas; Fiscalização em Hospitais e Portal de Convênios.

“Foi um evento de grande magnitude e houve uma integração e uma troca de informações significativas entre os participantes. Também foram realizadas palestras de grande importância que permitiram discussões relevantes. Além disso, ainda fizemos a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) de Normatização dos Procedimentos entre os Creas da Região Centro-Oeste no que tange à fiscalização”, destacou a presidente do Crea-MS, eng. agrimensora Vânia Mello.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-MT, Jakson Paulo da Conceição, o ACT irá possibilitar maior integração entre os Conselhos Regionais do Centro-Oeste. “Nós vamos poder trocar mais experiências e tentar fazer uma cooperação de forma que consigamos saber informações de outros Creas, sem tantas burocracias. Isso vai ser um grande salto para a fiscalização”, enfatizou.

O evento reuniu representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais do Centro-Oeste (MT, MS, GO e DF). Entre os representantes do Crea-MT, estavam o gerente de Fiscalização, Jakson Paulo da Conceição; a coordenadora Ivanil Martins de Almeida; o coordenador operacional, Emilson Francisco Souza; e os supervisores: Lauro Jose Migliavacca, Cleryston Milhomens, Paulo Teodoro da Silva, Marcos Nogueira e Jairo Souza da Silva.

Sarah Mendes sob supervisão de Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) / Fotos: Ascom Crea-MS