Crea-MT presente no 18º Congresso Brasileiro de Pregoeiros no Paraná

4 de abril de 2023, às 17h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Coordenadoria de Compras, Contratos e Convênios (CCOC), além do Conselho Permanente de Licitação (CPL) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participaram do 18º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado no final de março no município de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

O evento teve como objetivo a discussão da entrada em vigor da Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021), bem como suas implicações no trabalho de pregoeiros e equipe, parcerias, controladores internos, fiscais e gestores de contratos e outras funções que atuam com compras públicas.

“Eventos como esse proporcionam experiência profissional aos nossos colaboradores do setor de compras e contratos, e, licitação, com foco nas mudanças que vem ocorrendo no país em torno das leis, dessa forma nosso funcionários estarão a par com as atualizações da área, além da troca de experiência”, disse o presidente do Crea-MT, eng.civil Juares Samaniego.

Sobre a nova Lei, a agente de Contratação do setor de Licitação do Regional Mato-grossense Rosemary de Almeida Moura, afirma que veio para facilitar as aquisições e contratações públicas, principalmente com relação à mudança dos valores limites para contratação.

“Há, agora, possibilidade de prorrogação para até dois anos para a Ata de registro de preços e para contratos de serviços contínuos, o prazo poderá ser estendido até 10 anos”, explicou Rosemary.

Além de Rosemary, a assessora executiva, do setor de Licitação Regineia Aparecida Magalhães também esteve presente, juntamente dos servidores do setor de Compras Matheus Henrique Ribeiro dos Santos, assessor administrativo; Jucilene Costa Delgado, assistente administrativa.

As palestras do evento foram transmitidas ao vivo, com oficinas exclusivas para os participantes virtuais, possibilitando maior contato entre participantes e professores.

Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)