Crea-MT realiza reuniões de Câmaras Especializadas de julho mistas

15 de julho de 2021, às 12h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As reuniões das cinco Câmaras Especializadas: Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) do mês de julho foram realizadas de forma mista, ou seja, presencial e virtual.  No encontro da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), o coordenador, engenheiro civil Darci Lovato, destacou que mais de 160 processos de autos de infração foram analisados pelos membros da CEEC e deliberaram mais de 70 processos da reunião anterior.

“ Na oportunidade, a conselheira Edinete Guimarães que está à frente do Grupo de Trabalho (GT) de eventos fez uma explanação de projetos que estão sendo desenvolvidos com eventos que serão realizados pela CEEC, principalmente de final de ano, de encerramento dos trabalhos, com homenagens para alguns profissionais através de palestras. Fizemos a leitura de oficio enviado pela superintendente Operacional referente ao encaminhamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) solicitando informações de profissionais que podem atuar no setor de barragens, definindo um relator que cuidará do assunto”, disse Darci.

Na oportunidade, os coordenadores e membros das Câmaras Especializadas de Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial   também realizaram reunião de forma mista e analisaram centenas de processos.

As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).  Cada câmara tem como objetivo examinar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação. Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, em diversas modalidades que compõem o Sistema.

Texto: Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR), Fotos: Igor Bastos