Crea-MT realiza reuniões de Câmaras Especializadas de maio de forma hibrida

18 de maio de 2021, às 10h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As reuniões das Câmaras Especializadas de Civil, Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo/ Minas e Industrial do mês de maio foram realizadas na semana passada   de forma hibrida. Os coordenadores e membros analisaram vários processos. O coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), engenheiro civil Darci Lovato informou que foram deliberados 327 processos de Ad Referendum, que são de registros de pessoa física e jurídica, desconto em anuidade, ou seja, tudo que é realizado pelo Sistema e-Crea por conselheiros.

E que a CEEC está com cinco grupos de trabalho que tratam diversos assuntos, como: Grupo de acompanhamento da legislação em tramitação no Congresso Nacional de interesse da engenharia, o de acompanhamento da fiscalização, aprimoramento do Livro de Ordem, Educação a Distância (EAD) e eventos que serão realizados durante o ano.

Na oportunidade foi discutido sobre a tabela de Obras e Serviços (Tabela Tos), propondo sugestões dos profissionais sobre atualização de atribuições para serem inseridas na Tos, onde será encaminhada ao Confea.

As Câmaras Especializadas do Crea-MT

São órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).  Cada câmara tem como objetivo examinar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação.

Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, em diversas modalidades que compõem o Sistema.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/ Fotos: Rennan Kawahara