CREA-MT realiza Semana de Conciliação de 24 a 28 de julho em Cuiabá

19 de julho de 2017, às 18h53 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) realiza de 24 a 28 de julho, a Semana de Conciliação em Cuiabá. Nesta semana, débitos inscritos na dívida ativa e também os de caráter administrativo, tanto de pessoas físicas como jurídicas, podem ser negociadas com desconto de 100% em juros e multas, para pagamentos à vista ou em até 30 dias. Além disto, haverá redução de 80% em juros e multas, para pagamentos em até 10 vezes.
 

Em 2017, diferente dos anos anteriores, ampliou-se as condições para negociação por solicitação da presidente do Conselho, Kateri Felsky dos Anjos. “Estamos passando por um período de crise e, tenho recebido profissionais com dificuldades financeiras. O desemprego é grande, por isso precisamos estar mais sensíveis, oferecendo alternativas compatíveis para que todos possam quitar seus débitos”, destaca Kateri.  
 

Para aqueles que estão em débito com o CREA e já tiveram os processos executados e, também já foram notificados, o atendimento será no dia 24/07 na Justiça Federal. Porém, quem não estiver nesta lista, mas têm dívidas com o Conselho, a negociação pode ser feita durante toda a semana, na sede o Conselho, em Cuiabá.  O montante das dívidas chega a R$ 5 milhões de Reais.
 

Todas as dívidas são fruto de anuidades atrasadas e autos de infração. Para mais informações sobre a Semana de Conciliação do CREA-MT, estão disponíveis os telefones do setor financeiro (65) 3315-3054/3048/3064 e 3315-3013/3014, da coordenadoria de processos jurídicos.
 

O Conselho estuda a possibilidade de levar a Semana de Conciliação para os polos de Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop nos próximos meses.