Crea-MT sedia workshop da AEST/RMVRC sobre riscos psicossociais

7 de junho de 2024, às 13h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quinta-feira (6), a inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em Várzea Grande, sediou um workshop organizado pela Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (AEST/RMVRC), para empresários, engenheiros e profissionais da área. O presidente da associação, eng. Paulo Fernando Bello Freire e a diretora técnica, eng. civil e de segurança do trabalho Aledir Pereira de Magalhães Tocantins, promoveram a capacitação, que foi ministrada pela instrutora Cirene Policeno em parceria com a CP Treinamentos Profissionais.

O workshop teve como tema:  “Riscos Psicossociais – Fatores Organizacionais e Fatores Humanos”  e trabalhou detalhadamente os relacionamentos interpessoais, comunicação, controle estresse, tomada de decisões e autoconfiança, liderança, resolução de problemas e Gestão de Tempo. Os Diretores da AEST/RMVRC, ao promoverem essa iniciativa, visam a contribuição com o crescimento e aprimoramento dos participantes e enfatizam os beneficíos em trabalhar juntamente a uma instituição comprometida com o desenvolvimento profissional, que é o Conselho.

Em sua fala de agradecimento, a Conselheira Aledir Pereira enfatizou a importância do debate. “foi enriquecedor e a participação ativa de todos foi fundamental para o desenvolvimento dos temas. […] Juntos expressamos nossa mais profunda gratidão ao CREA/MT, Inspetoria de Várzea Grande, Mutua – MT e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande, pela oportunidade de levar o desenvolvimento psicossocial aos profissionais.” Finalizou.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: AEST/RMVRC