Crea-MT tem participação massiva no encerramento da 77ª edição da Soea

10 de outubro de 2022, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego, juntamente com conselheiros, profissionais do Sistema Confea/Crea, inspetores e membros do Crea Júnior estadual, se reuniram para prestigiar o encerramento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, realizada em Goiânia, entre os dias 04 e 06 de outubro.

“Esses dias em que estivemos reunidos para participar da Soea foram enriquecedores, não só para mim, mas acredito que para todos os profissionais do Sistema Confea/Crea. O conhecimento que pudemos adquirir ao longo desta semana irá contribuir muito para a Engenharia, Agronomia e Geociência, com o desenvolvimento, tecnologia, inovação e sustentabilidade”, destacou Juares Samaniego.

Durante os três dias de evento o encontro contou com 46 relevantes temáticas apresentadas por mais de 100 palestrantes e moderadores; quatro minicursos do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), além da apresentação dos 24 trabalhos selecionados; 21 atividades na Ilha Inovação e nove na Arena; 12 atrações na ExpoSoea, além de diversas manifestações culturais nos estandes de cada um dos 27 Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas).

A agenda incluiu ainda 15 reuniões de entidades nacionais do Sistema, além do Colégio de Entidades Regionais (Cder Nacional), das Precursoras, Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e do Crea Júnior Nacional, que elegeu novas lideranças no dia 5. Após três anos sem que fosse realizada, por conta da pandemia, a Soea reuniu quase cinco mil semanistas, entre os que participaram presencialmente e os que acompanharam o evento online.

Em sua fala de encerramento, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civil Joel Krüger, celebrou a oportunidade de realizar a Soea de forma presencial e destacou o caráter humanitário das profissões do Sistema. “Todas as nossas profissões não pararam no momento mais crítico da pandemia. O pleno funcionamento dos sistemas de transporte, de água e saneamento, assim como a comida na mesa das pessoas, demonstra a importância das nossas profissões. Assim como os profissionais da saúde, atuamos diuturnamente durante toda a pandemia, principalmente na fase mais crítica. Contudo, perdemos muitas pessoas e muitos dos nossos amigos da Soea de Palmas não estão aqui”, externou o presidente emocionado, ao pedir um minuto de silêncio em homenagem aos mortos pela covid-19.

Sarah Mendes sob supervisão e  fotos de  Cristina Cavaleiro / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR) com informações  do Confea