Crea-PE faz balanço positivo da fiscalização dirigida em Caruaru e região

4 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PE realizou durante uma semana (de 27 a 31/08) uma fiscalização dirigida na cidade de Caruaru e região com o objetivo de fiscalizar obras de médio e grande porte, pólo têxtil, atividades de serviços industriais (caldeiras, vasos sob pressão etc), contratos de prestação de serviço e cargos técnicos.

Ao todo foram visitados 165 empreendimentos e emitidas 122 notificações, sendo: 43 por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); 57 por exercício ilegal da profissão (os fiscais não identificaram indicio de profissional à frente da obra); 04 por falta de registro (empresa e/ou profissional atuando sem registro no Conselho) e 18 por atraso da anuidade.

Na avaliação do engenheiro civil Bruno Lagos, que é Inspetor do Crea-PE em Caruaru, a ação, que teve também um cunho educativo, serviu para mostrar à sociedade a importância de ter um profissional habilitado responsável pelo projeto, obra e manutenção de serviços, bem como mostrar ao próprio profissional a importância de estar regularizado no seu Conselho para o exercício legal da profissão.

Durante a semana da fiscalização funcionou na sede da Inspetoria um plantão para atendimento à sociedade e aos profissionais. A gerente técnica do Crea-PE, engenheira civil Cláudia Ramos e a chefe da fiscalização, engenheira civil Elck Castro, permaneceram em Caruaru esclarecendo dúvidas e orientando população e profissionais sobre documentação e procedimentos.

Fonte:Crea-PE