CREAJr-MT destaca a importância da participação na SOEA
18 de agosto de 2017, às 9h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Estudantes de Mato Grosso que participaram da 74º Semana Nacional de Engenharia e Agronomia (SOEA), que aconteceu de 8 a 11 de agosto, em Belém no Pará, falam sobre a participação no evento e do apoio que receberam do Crea Júnior Mato Grosso.
Para a estudante de agronomia de Rondonópolis, Jeciete Elias de Araújo, conhecida como Ritinha, a experiência adquirida na SOEA é muito gratificante. “O apoio recebido para podermos participar foi importante. Foram quatro dias de muito aprendizado e amadurecimento para a nossa formação profissional”.
A Semana mostrou um pouco da realidade do mercado para os engenheiros e o que vem pela frente. “Na SOEA, nós estudantes podemos sentir qual o mercado que nos espera através da programação e também, do contato com os profissionais presentes”, disse a estudante de engenharia mecânica, também da cidade de Rondonópolis, Érica Oliveira.
Para o ex-coordenador nacional do Crea Júnior, Jean Hening, é importante que o Crea Júnior participe da SOEA, porque é ele que aproxima os jovens profissionais do Sistema. “Se você quer falar de inovação, renovação, trabalhar a ética, com quem ainda vai entrar no Sistema, você precisa trabalhar com o público jovem e, falando em público jovem, obrigatoriamente se fala de Crea Júnior”, destacou.
Para o coordenador do CREAJr de MT, Marcelo Alves Pereira, que é estudante de engenharia civil em Barra do Garças, foi muito proveitosa a troca de experiências com representantes de outros estados. “Esperamos, através de experiências como essa, fazer em nosso estado um bom serviço junto aos acadêmicos, de forma que venha inseri-los cada vez mais no sistema Confea/Crea e Mútua.
Fonte: Cleci Pavlack – ASCOM/ CREA-MT