Crescimento acima de 100% ano a ano

22 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Porto Seco de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial, desde sua criação em 2003, tem registrado um crescimento acima de 100% ao ano nas operações de importação e exportação no Estado. A informação é do diretor-presidente da Estação Aduaneira do Interior (Eadi), Francisco Almeida, que recebeu a visita do Secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, nesta semana. Conforme o diretor, apenas no mês de março, o Porto Seco registrou uma movimentação financeira de US$ 20 milhões. “O contribuinte mato-grossense e até mesmo empresas de fora do Estado já tem confiança no Sistema de Importação e Exportação via Porto Seco”, afirma Francisco Almeida.

Segundo dados do Porto Seco, em 2003 a EADI mato-grossense registrou uma movimentação financeira de US$ 346 mil, em 2004 foram US$ 18 milhões, 2005 US$ 28 milhões e em 2006 foram movimentados US$ 72 milhões. “Esses números comprovam que o Porto Seco é uma alavanca para o desenvolvimento do Estado, pois além de atender às empresas com benefício fiscal, a Estação também atende indústrias que estão se instalando aqui”, acrescenta Almeida.

Fonte:Diário de Cuiabá