CST da Engenharia e da Agronomia realiza palestra dia 14 de agosto com o tema: “Mato Grosso Desenvolvimento Sustentável”

5 de agosto de 2019, às 9h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Câmara Setorial Temática para Estabelecer a Estratégia da Agronomia e da Engenharia para o Crescimento Sustentável do Estado de Mato Grosso (CST), convida para participar de reunião no dia 14 de agosto, às 9h,  na sala 201 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). A palestra será ministrada pelo secretário adjunto de Investimento e Agronegócio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Walter Valverde, tendo como tema: “ Mato Grosso Desenvolvimento Sustentável”.

Dentro do assunto que será apresentado pelo secretário da SEDEC está o histórico do desenvolvimento e da produção de grãos em Mato Grosso, bem como a evolução econômica, o desenvolvimento social, os principais produtos do Agro, a dinâmica do Agronegócio estadual e os indicadores, de desenvolvimento do Estado e suas principais perspectivas.

A nova CST foi aprovada pela AL-MT e criada com objetivo de promover um amplo debate que evidencie o papel da Agronomia e das Engenharias como fator de propulsão do desenvolvimento social e econômico do Estado e a busca de soluções viáveis, considerando que Mato Grosso é um dos maiores produtores de grãos e carne do Brasil e o profissional da Agronomia é o responsável por toda a produção de alimentos, fibras e carnes com qualidade e segurança, além de fortalecer a cadeia produtiva com   sustentabilidade, tendo como finalidade levar tranquilidade à sociedade para o consumo desses produtos.

A Câmara Setorial Temática para Estabelecer a Estratégia da Agronomia e da Engenharia para o Crescimento Sustentável do Estado de Mato Grosso foi proposta pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente e pedida pelo deputado estadual Eng. civil Sebastião Rezende. A CST tem um prazo de 180 dias, prorrogáveis por igual período para encerrar seus trabalhos e emitir relatório conclusivo trazendo uma propositura legislativa.

 

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT