Curso na área de saneamento é promovido pela Aesa-MT

25 de novembro de 2013, às 19h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
 O presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, participou na tarde de segunda-feira, 25 de novembro, da abertura do curso de aperfeiçoamento profissional, promovido pela Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (Aesa-MT). O tema do curso é “Projeto e Dimensionamento de Redes de Infraestrutura Urbana”, abordando o abastecimento de água e a rede de esgotamentamento sanitário de uma cidade.
 
 
 
De acordo com o presidente da Aesa-MT, Jesse Barro, “o curso visa oferecer conhecimentos técnicos que permitam ao engenheiro sannitarias e ambiental de projetar e dimensionar o sistema de redes de infraestrutura urbana em rede de água potável, rede de esgoto sanitário e galeria de águas pluviais. Oferece também o conhecimento para analise e aprovação de projetos do sistema de rede de infraestrutura urbana”, explicou.
 
 
 
Para Samaniego, este curso é de extrema importância para o aperfeiçoamento profissional. Além do assunto ser de importância fundamental para a sociedade tendo em vista que o índice de saneamento básico em Mato Grosso é pequeno. “Saneamento representa qualidade de vida e saúde para a população. Setenta e um por cento dos domicílios mato-grossenses ainda possuem a fossa rudimentar, o que pode comprometer o lençol freático e acarretar doenças à população”, ressaltou Samaniego atentando para o fato de que o curso oportuniza mercado de trabalhos para os profisisonais da área sanitária e ambiental na elaboração de projetos para planos municipais de saneamento básico previstos na lei 11.455/2007.
 
 
 
As aulas são ministradas pelo Engenheiro Agrimensor, Aparecido Vanderlei Festi, e seguem até sexta-feira, 29 de novembro, no plenário do Crea-MT.