Definidos os candidatos para Diretoria Executiva Nacional da Mútua
4 de maio de 2012, às 16h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Encerrado o prazo de registro dos candidatos à Diretoria Executiva Nacional da Mútua no dia 3 de maio, ficaram definidos os seguintes concorrentes ao pleito:
Adriano Garcia de Souza – Técnico em Agropecuária;
Antônio Salvador da Rocha – Eng. Eletricista;
Cláudio Pereira Calheiros- Eng. Agrônomo;
Idalino Serra Hortêncio – Eng. Civil;
Iracy Vieira Santos Silvano – Técnica em Edificações;
Lino Gilberto da Silva – Técnico em Edificações;
Luiz Alberto Freitas Pereira – Eng. Agrônomo;
Raul Zucatto – Engenheiro Agrônomo;
Ricardo Antonio de Arruda Veiga – Eng. Agrônomo.
A eleição será realizada em duas etapas, coordenada pela Comissão Eleitoral Federal e instituída pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Ao todo, cinco diretores executivos serão eleitos pelos conselheiros federais.
A primeira etapa ocorre no dia 25 de junho, em Natal, durante a realização da Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, quando em turno único, pelo voto direto e secreto da maioria simples dos membros presentes serão proclamados dois diretores.
A segunda etapa acontece em Brasília, no dia 3 de julho, durante a Plenária Extraordinária do Confea, onde também em turno único, pelo voto direto e secreto da maioria simples dos membros presentes serão escolhidos os outros três candidatos à diretoria Executiva da Mútua e o diretor-presidente.
Os diretores eleitos tomarão posse no dia 25 de agosto, e terão mandato de três anos, sendo o seu exercício gratuito e honorífico, de acordo com a Resolução nº 445, de 25 de maio de 2000, do Confea.
*Josemara Zago
Gecom / Crea-MT