Deputado adverte sobre queima do diesel
25 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O deputado Estadual Carlos Avalone (PSDB) advertiu ontem, durante reunião do Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa, que acredita ser um desastre para o meio ambiente a retomada da produção da Usina Mário Covas, a termelétrica de Cuiabá, por meio da utilização do óleo diesel. “Além de ser pelo menos sete vezes mais caro do que com o uso do gás natural, a queima do combustível fóssil altamente poluente, nas mediações de Cuiabá, será um desastre para o meio ambiente”, analisa Avalone.
Durante a reunião, o superintendente de Operações da Cemat, José Adriano Mendes, apresentou aos 13 parlamentares presentes dados sobre a geração e distribuição de energia em Mato Grosso, afirmando que a térmica é importante para a segurança energética, por ser a maior fonte de geração do Estado. “A usina tem capacidade de 480 mW, uma produção projetada para atender à demanda do maior centro de carga de Mato Grosso que é a baixada cuiabana”, disse o superintendente.
Com a interrupção da distribuição do gás natural pela Bolívia há quase dois meses, a capacidade de produção local está próxima do consumo.
Fonte:Diário de Cuiabá