Deputado pede interdição de estádios da Paraíba

7 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) apresentou ontem requerimento solicitando ao Governo do Estado a interdição dos estádios do Almeidão, em João Pessoa, e do Amigão, em Campina Grande, por problemas estruturais e falta de manutenção. Em seu requerimento, o deputado anexou laudos do laboratório de matérias da UFPB e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB), assinados respectivamente em 2005 e 2006, pedindo a interdição do estádio por problemas estruturais na marquise, oxidação das ferragens e até fissuras na estrutura de concreto e nas vigas.

Guilherme Almeida afirmou que é preciso que a Superintendência de Planejamento (Suplan) e a Secretaria de Esporte do Estado sigam a recomendação do Crea no sentido de interditar os estádios e implementar as reformas necessárias para a segurança dos torcedores.

Ele informou que o próprio coordenador da Coordenação dos Estádios da Paraíba (CODEPAR), Rômulo Leal, encaminhou ofícios para os dois órgãos solicitando medidas urgentes visando sanar os problemas estruturais e fosse decretada a interdição das praças esportivas. “É preciso que o Crea e o Corpo de Bombeiros retomem as inspeções nos estádios para que se previna o acontecimento de outra tragédia como a que ocorreu no estádio da Fonte Nova em Salvador”, alertou.

Fonte: Jornal O Norte