Desenvolvimento regional e currículo são temas de debates do 7º Coesenge em Rondônia

10 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O final de maio será agitado para os engenheiros de Rondônia. Paralelamente ao 6º Congresso Estadual dos Profissionais (6º CEP), realizado pelo sistema Confea/Crea, ocorrerá o 7º Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros (7º Coesenge). Por este motivo, a coordenação do Coesenge espera um número recorde de participantes. O 6º CEP tem função de ser evento preparatório para o Congresso Nacional dos Profissionais, chamado de CNP.

Esses encontros irão propiciar aos profissionais e à sociedade rondoniense a oportunidade de debater questões amplas de nível nacional, como aquelas relacionadas ao Pensar Brasil, até questões relacionadas a formação profissional atualizada.

Outros temas a serem desenrolados no 7º Coesenge são desenvolvimento regional; currículo de formação dos profissionais da área tecnológica e inclusão no mercado de trabalho. O encontro será realizado nos dias 23, 24 e 26 de maio. O evento deste ano será aberto com Audiência Pública, que, pela primeira vez, vai reunir num único encontro Câmara de Vereadores de Porto Velho e Assembléia Legislativa de Rondônia.

Também será debatida a questão relacionada ao Salário Mínimo Profissional – SMP, cuja motivação é a justa valorização dos profissionais ligados ao sistema Confea/Crea, representados pelo Senge-RO, quais sejam: Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Meteorologistas, Geógrafos, Engenheiros Operacionais e Tecnólogos. Por fim, também serão debatidas as vantagens e desvantagens do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Fonte: TudoRondonia.com.Br