Editora líder na área de geotecnologia lança portal para serviços de localização via GPS

29 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

No ano de 2011, o número total de assinantes de serviços baseados em localização chegará a 315 milhões – um crescimento de mais de 2500% em cinco anos. As informações são de um estudo da ABI Research, empresa sediada em Nova Iorque que mantém pesquisas de mercado em transmissão de dados e multimídia, comunicação sem fio, comunicação móvel, transportes e tecnologias de emergência.

E o crescimento desse tipo de serviço foi constatado em pesquisas de mercado no Brasil e exterior feitas pela Editora MundoGEO. Pensando nisso, a equipe decidiu lançar em abril um novo portal, o www.InfoGPSonline.com. E para junho está previsto o lançamento de uma nova revista – InfoGPS -, além de um Guia de Empresas para o setor.

A linha editorial destas publicações pretende educar o mercado e desmistificar as tecnologias envolvidas, divulgando as aplicações corporativas e individuais e estimulando o crescimento dos negócios na área em toda a América Latina. Com esses produtos, a Editora MundoGEO quer atingir principalmente os profissionais das áreas de segurança, transportes e logística, comércio em geral, mobilidade pessoal, infra-estrutura e a cadeia produtiva dos serviços de localização formada pelas empresas de rastreamento, monitoramento, navegação e roteirização.

O portal tem atualização diária com notícias em português, espanhol e inglês, além de pesquisas, cursos, fóruns de debates e podcast. A revista terá um projeto gráfico moderno, com artigos, entrevistas e reportagens. A tiragem será de 20 mil exemplares com periodicidade bimestral e distribuição em bancas e por assinatura.

A Editora MundoGEO produz conteúdo na área de imagens de satélite, mapas na web e GIS – Sistemas de Informações Geográficas desde 1998. Sua principal publicação, a revista InfoGEO nas versões em português e espanhol, atinge todos os países da América Latina além de Portugal e Espanha. Em 2003, a Editora lançou o portal MundoGEO.com em três idiomas, com o objetivo de integrar e ampliar a comunidade de geotecnologias. Em 2006 o portal ganhou primeiro lugar na categoria, em premiação da ANATEC (Associação Nacional de Editores de Revistas Segmentadas) com patrocínio da editora Abril e Correios. O portal reúne atualmente mais de 60 mil visitantes únicos mensais sendo 15% de fora do Brasil.

Serviço:
www.mundogeo.com