ELEIÇÕES 2008 – Confira seu local de votação

11 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Alterações poderão ser feitas somente até o dia 01 de maio

Os profissionais registrados no conselho votam, no dia 04 de junho de 2008, nas eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua. Na data, serão realizadas as eleições para presidente do Confea, presidentes dos Creas, conselheiros federais – nos estados onde houver e diretor-geral das Caixas de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua). A eleição dos diretores-administrativos das Caixas de Assistência ocorrerá no dia 29 de outubro.

Ao contrário dos anos anteriores, a designação dos eleitores para cada urna será feita com antecedência, como ocorre nas eleições para os cargos de representação política. Isto é uma das exigências feitas pelo Tribunal Superior Eleitoral para coordenar as eleições no Sistema.

Para isso todo profissional deverá verificar com antecedência a localização da urna na qual irá votar, podendo, se quiser, alterar este local, inclusive para outro município onde houver urna instalada. As alterações poderão ser feitas pelo próprio profissional acessando o sistema até o dia 01 de maio.

Para proceder a alteração basta entrar no Portal do Crea-MT, na parte de ART On-line com seu número de CPF e senha pessoal, e confirmar o endereço do seu local de votação. Caso queira alterá-lo, basta clicar na barra inferior e proceder a mudança.

Importante: esta alteração deverá ser feita até o dia 01 de maio e, a data limite para os profissionais comprovarem sua quitação com o CREA-MT para poderem exercer o direito ao voto é dia 03 de maio.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT