Eleições para Conselheiro Federal iniciam em Mato Grosso

11 de novembro de 2016, às 13h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Teve início às 9h desta sexta-feira, 11 de novembro, a eleição para escolha dos conselheiros federais – Titular e Suplente – na modalidade Engenharia Civil, que representarão o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no triênio 2017/2019.
 
 
 
Estão aptos a votar, todos os profissionais registrados, quites com a anuidade de 2016, até o dia 11 de outubro, que não possuem dívidas no Conselho. A votação, que será concluída às 19h, está rendo realizada com duas mesas receptoras na sede do Crea-MT, em Cuiabá e ,25 distribuídas nas Inspetorias Regionais do Crea-MT no interior do Estado.
 
 
 
“Quanto maior a participação dos profissionais no pleito, mais legítimo será o processo de escolha dos representantes que lutarão pelos interesses das categorias, no órgão máximo do Sistema Confea/Crea e Mútua”, lembra o presidente da Comissão Regional Eleitoral (Cer-MT) , engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago.
 
 
 
Até o momento, nenhum problema com as urnas e a votação é considerada tranquila. "Estamos satisfeitos com a mobilização, registramos a presença de profissionais presentes para votar já na abertura das urnas nos maiores colégios eleitorais como Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, entre outros, mas tudo dentro das expectativas. Os mesários estão fazendo um bom trabalho", comentou Santiago.
 
 
 
Apuração – De acordo com informações da Cer-MT, apesar de a votação ser manual, todos os votos serão apurados no término da votação, ainda nesta sexta-feira (11/11).