Em alusão ao “Dia Internacional da Mulher” Crea-MT incentiva fomento de empreendedoras

10 de março de 2022, às 11h51 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A empreendedora Valéria Marinho comercializa acessórios há mais de um ano de forma delivery.  Foi na venda das peças que ela encontrou a solução para o tratamento do câncer de mama e arcar com suas despesas pessoais. É a primeira vez que Valéria participa da Feira, onde encontrou uma oportunidade para alavancar os negócios e divulgar seus acessórios.

Assim como para Valéria, a Feira do “Dia Internacional da Mulher”, realizada terça-feira, 08 de março pela Associação dos Servidores do Crea-MT (Ascrea-MT), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT) para colaboradoras e profissionais do Sistema Confea/Crea também faz a diferença na vida da empreendedora Rita Braga, que comercializa réplicas de calçados há muitos anos. “ Não é a primeira vez que participo da feira, dessa vez   expus   várias promoções para oportunizar as funcionárias do Crea-MT e as visitantes   a adquirirem produtos mais em conta e com qualidade”, ressaltou Rita.

A colaboradora Jucilene Delgado aproveitou a data para cuidar do rosto, ao realizar limpeza de pele, massagem relaxante e designer de sobrancelha. “ A autoestima da mulher é fundamental, se embelezar, simboliza ter “ amor próprio”, ou seja, cuidar e amar a si. Aproveitei os serviços estéticos oferecidos com descontos para ficar mais linda ainda”, destacou Jucilene.

Conselheiras e profissionais do Sistema participando da feira do “Dia Internacional da Mulher “

O presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil Juares Samaniego falou da importância da volta do evento. “ A feira é uma oportunidade para as empreendedoras a impulsionarem o negócio, além de beneficiar as colaboradoras a comprarem produtos com até 50% de desconto. Uma forma também de aliviar as participantes no orçamento, já que nos últimos dois anos estamos vivenciando a pandemia do Covid-19, que causou impacto negativo na economia do país”, destacou Juares Samaniego.

A presidente da Ascrea, Renilda Alcântara avalia como positiva a feira “ Do dia Internacional da Mulher”. “O evento foi um sucesso, contando com a participação de um público expressivo. As mulheres, tanto   profissionais como as colaboradoras e expositoras saíram satisfeitas da feira, com a compra e comercialização dos produtos expostos. No local foram oferecidos serviços de massagem relaxante, limpeza de pele, designer de sobrancelha, extensão de cílios, e cursos de automaquiagem gratuito, e a comercialização de acessórios, vestuários, enxovais e utensílios para casa. Além da oferta de serviços de estética facial, odontologia e  cursos de graduação e pós-graduação com desconto. No final do evento foram sorteados brindes para as participantes”, detalhou Renilda.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos: Igor Bastos e Rennan Kawahara