Embrapa:Tecnologia de Produção de Álcool de Batata-Doce

1 de fevereiro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Um grupo de empresários e prefeitos de Mato Grosso e representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) visita está quarta-feira (31) a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) para conhecer o processo de produção de álcool combustível à partir de batata-doce. A tecnologia é pouco conhecida no Brasil e pode se tornar mais uma alternativa ao etanol obtido da cana-de-açúcar.

A Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa está avaliando materiais de batata-doce com o objetivo de determinar a aptidão de várias cultivares como matéria-prima para a produção de álcool. De acordo com o pesquisador João Bosco Carvalho da Silva, da Embrapa Hortaliças, outras instituições estão estudando o processo de produção do combustível para avaliar sua viabilidade técnica e econômica.

Fonte: Embrapa