Empaer tem novo supervisor regional de Cuiabá
12 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Assume o cargo de supervisor regional de Cuiabá da Empresa Mato grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o engenheiro florestal, Carlos Antônio Branco Lopes, que trabalha na empresa há mais de 30 anos, vai supervisionar 13 escritórios localizados na Baixada Cuiabana. A solenidade de posse ocorreu na sexta-feira (9), no núcleo de Laboratórios da empresa, localizado em Várzea Grande e contou com a participação do presidente da Empaer, Leôncio Pinheiro da Silva Filho e funcionários.
Na empresa desde 1976, Carlos Antônio atuou como extensionista e chefe dos escritórios de Rosário Oeste e Diamantino. Recentemente estava coordenando o Projeto Ates (Assessoria Técnica Social e Ambiental a Reforma Agrária) uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no atendimento a 9,5 mil famílias em áreas de assentamento rural. Esse trabalho vem sendo executado desde agosto de 2005.
Deixa o cargo engenheiro agrônomo da Empaer, Márcio Gaio que supervisionou o escritório de Cuiabá durante dois anos. Segundo Branco, nesse primeiro momento vai trabalhar em conjunto com Márcio para dar continuidade aos trabalhos em execução. “Para o próximo ano vamos elaborar um diagnóstico para conferir a atual situação das regiões da Baixada Cuiabana”, enfatiza.
Leôncio Pinheiro durante a posse falou sobre a revitalização e democratização dos serviços da Empaer e solicitou o empenho e apoio de todos os responsáveis pelos escritórios locais priorizando o atendimento ao pequeno produtor. “Nossa história se constrói com nossa origem e qualidade de vida nos tornando profissionais a serviço da família rural”, ressalta Pinheiro.
Participaram da posse, os diretores da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, Jaime Bom Despacho dos Santos e José Carlos de Freitas, coordenador da Coper, Benito França Lopes, Diretora técnica científica da Fudaper, Ellen da Silva Costa, chefe do laboratório, Sérvulo Martins, Chefe do escritório metropolitano, Vico Capistrano, presidente do Sinterp, Enock Cavalcanti, pesquisadores e técnicos.
Fonte:Gazeta Digital