Encontro sobre geoinformação vai reunir, em julho, mais de 3 mil pessoas em SP

22 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Já imaginou um evento que reunisse em 3 dias novidades e debates sobre Google Earth, software livre, novos satélites de observação da Terra, mapeamento de cidades, cadastro de imóveis rurais e serviços de localização via GPS a partir do ponto de vista dos maiores especialistas do Brasil, EUA, América Latina e Europa? Pois esse evento existe e tem data e local para acontecer: 17 a 19 de julho em São Paulo. Trata-se do GEOBrasil Summit 2007. Criado em 2000, ele é o maior e mais importante encontro anual de compradores, especialistas e fornecedores de soluções na área de geotecnologia, mercado que movimenta centenas de milhões de reais anualmente. Este ano, 3 mil pessoas devem participar do evento.

A feira reunirá mais de 100 das principais marcas nacionais e internacionais dos setores de agrimensura, mapas na internet, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas (GIS), navegação, monitoramento e rastreamento de veículos via satélite, serviços de localização e TI.

Dentro da programação técnica do encontro estão o 4º Seminário Internacional de Geotecnologias para Petróleo e Gás, o 2º Seminário Internacional de Geoinformação para Gestão Municipal e o 4º Congresso Internacional de Navegação por Satélite. Ao todo são mais de 80 palestras, com destaque para as especiais de empresas como ESRI, Intergraph, Autodesk, SAP, Oracle, Trimble, Microsoft, Petrobras, Embrapa e INPE entre outras.

O GEOBrasil é promovido pela empresa Alcantara Machado Feiras de Negócios e a coordenação da programação técnica fica por conta de Emerson Zanon Granemann, do Portal MundoGEO.com. O acesso à feira será gratuito para profissionais do setor. Outras informações pelo telefone 11-6096-5311 ou no site www.geobr.com.br

Fonte: www.MundoGEO.com
www.InfoGPSonline.com