Engenheiro agrônomo representa o Crea-MT em seminário de suinocultura em Cuiabá
4 de dezembro de 2024, às 8h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O conselheiro, engenheiro agrônomo Luiz Henrique Vargas, representou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) no Seminário da Suinocultura de Mato Grosso, que aconteceu nessa terça-feira (3), em Cuiabá. As palestras foram realizadas ao longo do dia para mais de 200 participantes da área.
Os especialistas mostraram a potência da suinocultura do estado. O evento foi realizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e reuniu os produtores do setor.
O estado é o 4° maior produtor e o 3° maior exportador de carne suína do Brasil.
As palestras iniciaram às 9h com um intervalo para o almoço, retornando 13h30. De acordo com o conselheiro, as aulas mostraram o papel da suinocultura de Mato Grosso no Brasil e no mundo, podendo em pouco tempo se tornar líder mundial neste segmento.
“Fiquei muito satisfeito em conhecer os dados deste segmento da produção mato-grossense e descobrir que é mais uma cadeia produtiva altamente relevante para Mato Grosso. Nosso estado está num crescimento em diversos setores e possivelmente será líder neste também. Fico muito feliz que moro no melhor lugar do mundo no segmento do agronegócio”, disse.
Ao fim das palestras, foi realizado um debate com produtores e participantes do evento sobre o setor da suinocultura.
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT