Entidades de Classe assinam contratos de Patrocínio durante plenária de outubro

25 de outubro de 2022, às 18h07 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

A reunião plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) do mês de outubro foi marcada pela assinatura dos contratos de Patrocínio, referentes ao edital de Chamamento Público n° 001/2022,   entre o presidente da autarquia, eng. civil Juares Samaniego e os representantes das  Entidades de Classe:  Associação Brasileira de Engenharia Civil(Abenc-MT), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis(Aeagro) Associação Profissional dos Geólogos do Estado Mato Grosso(Agemat), Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho(Amaest),  Associação dos Geólogos de Cuiabá(Geoclube), Instituto Brasileiro de Avaliação de Engenharia do Estado de Mato Grosso(Ibape-MT), Instituto de Engenharia de Mato Grosso(IEMT), Instituto Mato-Grossense  das Entidades de Agronomia, Geologia e Engenharia(Imeage), Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso(Senge), Fundação de Apoio ao Instituto Unificado de Educação e Pesquisa(Unidep).

Para o presidente do Crea Mato Grosso, engenheiro civil Juares Samaniego, o processo público tem como objetivo selecionar projetos que direcionem à missão, aos valores e estratégia do conselho, além de envolver ações de interesse das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. “ Uma forma de contribuir para o fortalecimento, valorização e aproximação das profissões pertencentes ao Sistema Confea/Crea”, destacou Juares.

Para a presidente da  Abenc-MT , eng. civil  Rejane Mara Castiglioni ,  oportunidades como esta propõe o fortalecimento das modalidades do Sistema Confea/Crea e para o constante aprendizado na área atuante.  E isso proporcionará a realização de eventos voltado ao aprimoramento profissional”, detalhou Rejane. O   encontro contou com a participação do membro do Comitê de Patrocínio do Conselho, Jacy Nilso Zanetti. Confira as fotos da assinatura aqui

Principal objetivo do patrocínio

O Crea-MT tem como missão institucional atuar de forma eficiente e eficaz como a instância regional da verificação, da fiscalização e do aperfeiçoamento do exercício e das atividades profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências sempre orientado para a defesa da cidadania e a promoção do desenvolvimento sustentável.

A comunicação do Crea-MT, no âmbito externo, visa atender ao dispositivo constitucional de publicidade e transparência de atuação da Administração Pública, com foco em campanhas de caráter educativo, informativo ou de orientação social, visando divulgar suas atribuições de fiscalização e regulamentação do exercício profissional definidas na Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.  Como ação de comunicação, o patrocínio do Crea-MT busca agregar valor à marca, consolidar posicionamento, gerar identificação e reconhecimento, estreitar relacionamento com públicos de interesse, divulgar programas e políticas de atuação, por meio da aquisição do direito de associação da imagem do Conselho, enquanto patrocinador de projetos de iniciativa de terceiros.

Na ocasião, foi apresentado e aprovado o Plano Plurianual (PPA) 2023/2024 e a proposta orçamentária para o exercício de 2023. A coordenadora do Crea Júnior de MT, eng. civil Luanna Lima, e os  membros:  Os conselheiros, geólogo Caiubi Kuhn, eng. civil Aledir Magalhães   e   o eng. eletricista Adriano Breunig , apresentaram a   Comissão Estudantil Estadual (CE) que  representa as instituições de ensino superior e tecnólogo, públicas e privadas, de cursos que fazem parte do Sistema Confea/Crea-MT.  Na palavra livre foi destacada a ampla participação do pleno e de estudantes do Crea Junior na 77° Semana Oficial de Engenharia (Soea) no início de outubro em Goiás(GO). A presidente da Abenc-MT, Rejane convidou os  conselheiros para participarem da “Semana de atividades em homenagem aos Engenheiros Civis”,  que começou  no dia 24 de outubro com uma extensa programação em prol da valorização profissional da modalidade.

O diretor financeiro da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso(Mútua-MT), eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior,  falou sobre a  campanha da Mútua para regularização das anuidades, além de vários  benefícios com descontos confira aqui  outras informações. O pleno julgou 05 Ad Referendum, uma Decisão de Diretoria, 38 Processos de Infração a Legislação, um  Registro de Entidade de Classe  e 03 Registros de Curso de Nível Superior.

Texto: Cristina Cavaleiro / Fotos: Rennan Liugi Kawahara / Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)