Equipe da FPI inicia operação nas boates de Cuiabá

30 de janeiro de 2014, às 16h33 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Dando continuidade aos trabalhos de vistorias realizados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), na noite de ontem (29), a equipe da FPI percorreu várias casas noturnas da capital. 
 
 
O Planejamento de 2014 foi informado pelo coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães que desde o dia 29 de janeiro, 18 boates serão vistoriadas em Cuiabá. “Serão verificadas as estruturas das edificações, questões de acessibilidade, alvará de funcionamento, documentos dos estabelecimentos vistoriados para ver se as normas de segurança, de higiene, trabalhistas e outras mais estão sendo respeitadas. Esta fiscalização preventiva já existe em Cuiabá desde 1999, mas neste ano será ainda mais intensificada, com vistas a impetir tragédias como a que ocorreu na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul em janeiro do ano passado", explicou Reynaldo.
 
Neste ano a FPI adotou como estratégia realizar a ação fiscalizatória no período de funcionamento do estabelecimento para verificar os procedimentos de costume do local, além do que pode ser visto quando a casa está vazia.
 
 
“O Crea é o coordenador desta fiscalização preventiva integrada. Nós temos o trabalho de reunir todos os parceiros para este tipo de segmento fiscalizatório. Nas boates estão sendo verificadas também a questão de estabilidade do prédio, rotas de fuga entre outros e posteriormente estando ou não em conformidade é feito o relatório e notificado o proprietário ou responsável do estabelecimento” esclarece Magalhães.
 

 
Eventos como carnavais, festas tradicionais municipais e exposições também foram contempladas no Planejamento 2014 da FPI que é composta por membros do Crea-MT, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, Vigilância Sanitária, Procon, Ministério Público, Policia Militar, Conselho de Enfermagem, Conselho de Assistência Social, Conselho de Medicina e Conselho de Psicologia.