Estado lança pacote de obras em Sinop

8 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

governador Blairo Maggi, acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, lançam amanhã sexta-feira ( 09.11), um pacote de obras para o setor de Esportes, assim beneficiando à população de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). No pacote está inclusa a construção de quatro quadras poliesportivas cobertas, que atenderão aos bairros Jardim Ibirapuera, Jardim Primaveras, Jardim das Acácias e Jardim Jequitibás (Praça União), e a construção de uma praça com pista de caminhada e skate.

As obras beneficiarão cerca de 40 mil pessoas, atendendo os bairros circunvizinhos e possibilitando inclusive, a organização de campeonatos e eventos intermunicipais.

O pacote faz parte de um compromisso assumido pelo secretário Baiano Filho, e autorizado pelo governador Blairo Maggi, que prevê o remanejamento de um montante de R$ 6 milhões, inicialmente alocados para a construção de um ginásio poliesportivo coberto, com capacidade para 3,5 mil pessoas. No mês de julho, o secretário realizou uma consulta à sociedade onde ficou aprovado o remanejamento do recurso, que ao invés de ser aplicado em apenas uma obra, seria distribuído em diversas obras, ampliando o alcance social do recurso em benefício aos moradores.

Os recursos serão aplicados na melhoria e recapeamento do Aeroporto Municipal de Sinop, na pavimentação da Avenida Vitória Régia e na construção de equipamentos esportivos.

“A decisão tomada vai garantir o acesso de um maior número de pessoas ao esporte, e conseqüentemente a promoção da inclusão social e melhoria na qualidade de vida. Ao atendermos as obras do aeroporto, há muito reivindicadas pela população, estamos trabalhando a infra-estrutura de Sinop, em busca de que o município se torne uma rota comercial, atraindo grandes vôos, e mais uma vez, qualidade de vida”, frisa Baiano.

A prefeitura será parceira do projeto, com a disponibilização das áreas para a construção dos novos empreendimentos. A iniciativa recebeu o apoio de diversas lideranças comunitárias e representantes da sociedade organizada, como os presidentes da Codenorte, Sindusmad, CDL, ACES e Acrinorte.

Fonte:Secom/MT