Estudantes mostram interesse pela profissão ao participar do 6º CEP

9 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Mais de 250 alunos, da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, participaram da palestra proferida pelo presidente do Crea-RO (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia), Geraldo Sena. Este encontro fez parte das Reuniões Preparatórias que a entidade realiza no interior do Estado como prévia do 6º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea, que vai acontecer em Porto Velho, entre os dias 24 e 26 de maio.

Durante palestra, o presidente do Crea-RO fez um diagnóstico do Conselho, explicando como ele atua e sobre como ocorre a relação entre todas as profissões que fazem parte da entidade. Como estão distantes da capital, os estudantes mostraram interesse em obter informações sobre o exercício profissional e como anda o mercado de trabalho do setor.

Geraldo Sena falou ainda sobre o 6º CEP, que será realizado em todos os Estados brasileiros, com o intuito de fomentar a discussão sobre o papel do Sistema Confea/Crea na missão dos profissionais. O presidente do Crea-RO destacou a importância da participação dos alunos, que são futuros profissionais, na discussão de assuntos que serão transformadas em propostas e moções a serem apresentadas no 6º Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá na seqüência da 64ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SOEAA), no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 18 de agosto.

Fonte: TudoRondonia.com.br