Geoclube promove curso de Caracterização Tecnológica de Agregados Pétreos para Obras de Engenharia

Associação dos Geólogos de Cuiabá (GEOCLUBE) promoverá em parceria com a Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) entre os dias 12, 13 e 20 de julho um curso de Caracterização Tecnológica de Agregados Pétreos para Obras de Engenharia, que será ministrado pelo Geólogo e Mestre em Geotecnia João Antônio Curtis Neto. Essa atividade de formação complementar é direcionada a estudantes e profissionais da área.

A ementa do curso contempla a Investigação em Maciços Rochosos, Técnicas, Amostragens Representativas; Normas técnicas: Usos em Concretos, Pavimentação Asfáltica e Lastro Ferroviário; Caracterização, Ensaios, Qualidades e Estudos de Casos; Dados do Estado de Mato Grosso; e Prática em Laboratório e ensaios.

Esta atividade conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), da Mútua -MT, da Associação dos Profissionais Geólogos do Estado de Mato Grosso (AGEMAT), do Sindicato dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Singemat) e da Mutúa Caixa de Assistência.

Curriculum do Palestrante: João Antônio Curtis Neto possui graduação em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015). Mestre em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). Atua em pesquisas nas áreas de Geociências e geotecnia com ênfase em: Mecânica de Rochas, Tecnologia de Rochas e Estabilidade de Taludes. Presta serviços nas áreas de Geologia de Engenharia e Geologia Ambiental. Também tem interesse no desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas principalmente em Geotecnia e Geociências.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSo2ugMuqQ8clXeVa9LGnZIXgrpz4PRenUezKsTHPP9EYtKg/viewform?fbclid=IwAR1oYPreGUpky6JLGzOJSIuh8PU8tu4TezjSFLqxml1oPfRT57QTYSy7ZA0

Fonte: Geoclube