Evo Morales pensa em vender gás natural para o Chile
13 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O presidente da Bolívia, Evo Morales, não descartou a possibilidade de vender gás natural para o Chile, desde que o acordo seja estabelecido com base em fórmulas de “complementaridade” à centenária demanda marítima boliviana, indicou a imprensa nesta segunda-feira em La Paz.
“Não está descartado”, disse o presidente, domingo, respondendo a uma pergunta dos jornalistas sobre se o tema havia sido abordado durante o encontro na véspera com a presidente chilena, Michelle Bachelet, em Santiago. “Uns podem ter mais petróleo, mais gás, outros podem ter mais mar ou mais água. Daremos importância à complementaridade para resolver os problemas de nossos povos”, afirmou o presidente boliviano, citado nesta segunda-feira pela imprensa local.
A Bolívia insiste em obter uma saída para o Oceano Pacífico, que perdeu numa guerra contra o Chile no século XIX. Morales e Bachelet se reuniram sábado na capital chilena durante a XVII Cúpula Ibero-Americana, embora sem resultados aparentes sobre o pedido boliviano, que foi inscrito na agenda de 13 pontos elaborada pelos dois países em julho de 2006.
Fonte:FolhaNews