Fórum Jovem é marcado pelo lançamento de nova identidade visual do Crea-Júnior e por discussões sobre oxigenação do Sistema

17 de setembro de 2015, às 10h15 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
Não faltou energia e entusiasmo no primeiro dia de atividades do 10º Fórum Jovem, na 72ª Soea. Animados pelo grupo de percussão de Brasília, Patubatê, os jovens iniciaram a jornada de trabalhos que incluiu, na tarde de quarta-feira, 16 de setembro, discussões em torno do fortalecimento e padronização do Programa Crea-Júnior e da oxigenação do Sistema Confea/Crea e Mútua.
 
 
Na abertura oficial do fórum, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, pediu maior envolvimento da juventude. “Vocês são o futuro do Sistema, o futuro do Brasil”, frisou. O coordenador nacional do Crea-Júnior, Ari Paixão Borges, citou a importância do aprendizado adquirido com o Programa e a responsabilidade de engrandecer e tornar mais interessante o Sistema. O presidente do Crea-CE, Victor Pinto, espera que as decisões tomadas no fórum sejam fundamentais para o engrandecimento do Crea-Júnior. “Devemos voltar nossa atenção para a juventude, que será o Sistema amanhã”, observa. 
 
 
Lançamento da nova logomarca – A assessora de Relações Institucionais do Crea-SC, Caroline Burtet, apresentou a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior, eleita por meio de enquete. Concorrendo com outras 19 propostas, a logomarca conquistou 2.137 votos, 40% da votação total. “Nosso conceito valorizou, principalmente, a aproximação dos estudantes à realidade do Conselho. A logomarca abarca duas frentes de conceitos: a solidez, experiência e credibilidade do Sistema com o dinamismo, vigor e inovação dos estudantes”, justifica, destacando que o manual de identidade visual estará disponível no site do Confea.
 
 
A responsável pela nova logomarca é a designer gráfico Larissa Pavan, do Crea-SC,  juntamente com o estagiário Pedro Machado. Pavan explica que a logo foi criada há quatro anos e, com a oportunidade da enquete, ela foi aprimorada. A designer explica que a tipologia do Crea foi mantida e acrescentou-se o Júnior, que tem um traço mais leve, descontraído, inclusive na cor. 
 
 
Durante 15 dias, as pessoas puderam votar na logomarca que vai ser a identidade visual do Programa Crea-Júnior. Ao todo foram mais de cinco mil votos. A novo logomarca servirá para padronizar a identidade visual em todo o Brasil pelos diversos fóruns regionais que representam os estudantes e profissionais recém-formados dos cursos ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
 
 
Palestras – Os participantes do Fórum Jovem ainda prestigiaram as palestras “Carreira: a responsabilidade e missão dos jovens na atualidade”, ministrada pela membro do Corpo Docente da Escola de Coach Express, Raquel de Souza Coelho; “Energia Nuclear no Mundo e no Brasil”, apresentada pelo professor Gunter de Moura Angelkorte, e ainda se inteiraram sobre as atividades e composição do Colégio de Presidentes, por meio da explanação feita pelo presidente do colegiado e gestor do Crea-BA, Marco Antonio Amigo.  (Com assessoria da 72ª SOEA)