FPI inicia Operação Carnaval nesta segunda-feira

7 de fevereiro de 2014, às 13h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Baixada Cuiabana será a primeira região a receber a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso para a Operação de Carnaval deste ano. A ação fiscalizatória acontecerá de 10 a 14 de fevereiro e terá como integrantes o Crea-MT, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Turismo, o Conselho de Enfermagem, o Procon e a Vigilância Sanitária dos municípios envolvidos.

 

De acordo com a programação, na segunda-feira haverá fiscalização em Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger e Poconé; na terça-feira será a vez de Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães; na quarta-feira a FPI passará por Acorizal, Rosário Oeste e Nobres; na quinta-feira a fiscalização será em Diamantino, Nortelândia e Arenápolis e sexta-feira em Denise, Nova Olímpia e Barra do Bugres.

 

Pretente a operação orientar os responsáveis pelos eventos de carnaval quanto à necessidade de regularização da documentação para a realização dos eventos, a fim de resguardar a segurança dos foliões e da população em geral. Tendo, também, como meta, informar às autoridades competentes a situação dos eventos, se regulares ou não, em tempo hábil.

 

"Todos os anos muitas pessoas se reúnem nas ruas e clubes para pular o carnaval e realizamos essa vistoria preventiva para garantir a segurança do folião. Inicialmente realizamos uma reunião com os organizadores dos eventos para que eles assinem o Termo de Responsabilidade e Compromisso tomando ciência das providências necessárias a serem tomadas para o evento e aguardamos que os organizadores apresentem os documentos exigidos em tempo hábil para a elaboração de um relatório que será encaminhado ao Ministério Público", salientou Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI.