FPI: Quatro órgãos realizam vistoria na Expoagro 2009

23 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e outros três órgãos se reúnem nesta sexta-feira, 26 de junho, com os organizadores da Expoagro 2009, para uma vistoria preliminar. De acordo com o coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada, Engenheiro Ézio Calábria, o objetivo é de orientar antecipadamente os responsáveis sobre as exigências da fiscalização.

A FPI, que nesta ação será integrada pelo Crea-MT, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), fiscalizará a estrutura somente na próxima semana, antes do início da exposição.

“O trabalho de fiscalização e verificação será realizado de forma integrada para orientar e exigir providências aos aspectos da segurança, salubridade, higiene, legalidade documental e o que mais se entender necessário para a garantia da segurança coletiva quando da realização das festas”, informou Calábria.

A fiscalização também atenderá à solicitação do presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Mário Roberto Candia de Figueiredo e, fará a vistoria em todas as instalações quanto às questões de segurança, acessibilidade, equipamentos e apresentação documental para posterior emissão do relatório de visita preventiva a ser encaminhado ao Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE).

A reunião está prevista para o início da manhã de sexta-feira (26), na Acrimat em Cuiabá.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT