FPI realiza fiscalização no prédio da Sedraf
4 de setembro de 2012, às 18h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A pedido do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT) a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizou na tarde desta terça-feira, dia 4 de setembro, uma vistoria na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). A operação coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) contou com o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros e profissionais autônomos.
Durante a diligência, os servidores relataram à equipe algumas das dificuldades vividas em época de chuva, por exemplo, e outras ocasionadas por infiltrações. Na oportunidade os fiscais vistoriaram todo o edífício, acompanhados pela presidente do Sintap, Dianyeire Dias Souza que apontou os principais pontos de aparente deterioração.
O prédio que abriga o Instituto de Terras (Intermat), o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) passou por vistoria há 3 anos quando foram constatadas inúmeras irregularidades. De acordo com Dianyeire essas irregularidades não foram sanadas e encontram-se significativamente agravadas.
Segundo o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, que também acompanhou a operação, a estrutura predial não aparenta estar prejudicada, mas a necessidade de manutenção é incontestável. “Com as informações colhidas no local poderemos elaborar um laudo minucioso da real situação das instalações do Sedraf, o qual será encaminhado ao Secretário Carlos Milhomem e ao Sintap para que sejam tomadas as devidas providências”, anunciou o presidente do Crea-MT.