FPI realiza quatro ações esta semana

11 de junho de 2012, às 13h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Conselho Regional de Engenheria e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realiza esta semana quatro ações de fiscalização. Serão vistoriadas a ala feminina do Lar Cristão de Cuiabá; a Lanchonete e Restaurante Alvorada, local onde funciona a Rodoviária de Várzea Grande; a Procuradoria Federal em Mato Grosso, localizada no prédio da Gerência Executiva do INSS; e a Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos.

As vistorias iniciam-se nesta segunda-feira (11), a partir das 13h, na ala feminina do Lar Cristão de Cuiabá. A ação foi solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE) com objetivo de verificar a estrutura física, de pessoal e legalidade documental. Participam da ação, além do Crea-MT, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), o conselho Regional de Farmácia (CRF-MT), o Conselho Regional de Psicologia (CRP-MT), Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-MT) e o Conselho Regional de Serviço Social (Cress-MT).

Na terça-feira (12), está programada para o período vespertino uma vistoria na Lanchonete e Restaurante Alvorada, local onde funciona a Rodoviária de Várzea Grande. Participam da ação além do Crea-MT e CBM, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma-VG) e profissionais liberais. A fiscalização foi solicitada pelo Juizado da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública do município.

Na quarta-feira (13), será realizada a vistoria na Procuradoria Federal em Mato Grosso, localizada no prédio da Gerência Executiva do INSS. O pedido foi feito pelo Conselho de Representantes das Carreiras da Advocacia Pública Federal no Estado de Mato Grosso.

Segundo levantamento realizado pelos procuradores federais em abril deste ano, foram constatados, desde o grave incêndio do ano de 2008 que afetou dois dos 17 andares, reiterados casos de princípios de incêndio, curtos circuitos, queima e superaquecimento de dijuntores e reatores com propagação de fumaça e de odor de queimado, apagamentos de até oito andares com afetação da estrutura elétrica pela não existência de tomadas, entre outros apontamentos.

Já na quinta-feira (14), durante todo o dia será vistoriada a Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, a pedido do MPE. Integraram a fiscalização representantes do Crea-MT CBM, Coren-MT, CRF-MT, CRP-MT, CRN-MT, Cress-MT e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).

*Rafaela Maximiano
GEcom/Crea-MT