Futuros profissionais do CreaJr-MT visitam Estação de Tratamento de Esgoto em Barra do Garças

2 de agosto de 2017, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Com o intuito de enriquecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula, os estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Barra do Garças, estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Anchieta, na última semana.

Os alunos puderam tirar dúvidas e aprender na prática todas as etapas do processo de tratamento de esgoto no município. A atividade foi realizada pelo Núcleo Nordeste do CreaJr-MT e faz parte do programa Portas Abertas, desenvolvido pela Águas de Barra do Garças para que instituições de ensino e outros grupos visitem as unidades de trabalho da empresa.

A visita foi guiada pelos colaboradores da concessionária, Claudemir Braga e Reuber Bonfim, que apresentaram a estrutura com capacidade para tratar 252 litros de esgoto por segundo, atuando com sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Os alunos também receberam informações sobre a utilização adequada da rede de esgoto, que proporciona uma melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

“Atividades como esta são importantes porque garantem aos estudantes a oportunidade de agregar informações ao conteúdo que é ensinado na instituição. Para nós é sempre uma satisfação prestar esclarecimentos sobre nosso trabalho e contribuir com o aprendizado dos alunos”, acrescentou o supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga.

De acordo com o acadêmico do 7º semestre de Engenharia Civil e coordenador estadual do Crea Júnior MT, Marcelo Alves Pereira, a ida até a estação proporcionou a qualificação técnica do conhecimento adquirido com a teoria da sala de aula. “É primeira vez que visitamos uma Estação de Tratamento de Esgoto e achamos muito interessante. O Crea Júnior incentiva visitas monitoradas às instalações de empresas como a Águas de Barra do Garças, para sensibilizar e enriquecer o conhecimento que colabora para a nossa formação como futuros profissionais”, ressaltou.


Fonte: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu