“Gestão 2021/2023 preza pelo fortalecimento das Entidades de Classe”, destaca Juares Samaniego
25 de fevereiro de 2021, às 10h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante reunião, este mês com a diretoria da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Mato Grosso (AESA-MT), o presidente do Crea Mato Grosso Eng. civil Juares Samaniego ressaltou a importância das Entidades de Classe do Conselho. São dos Sindicatos, Associações e institutos ligados a Engenharia, Agronomia e Geociências do nosso Sistema que vem os nossos 42 conselheiros que fazem parte do nosso plenário e as Câmaras Especializadas. Nesta gestão, uma das metas é prezar pelo fortalecimento das Entidades de Classe e a valorização dos profissionais associados, através da realização de cursos de capacitação, palestras, seminários e outros eventos, por meio de parceria entre Crea-MT e Entidade Classe.
O presidente da AESA-MT, Eng. sanitarista Fernando dos Santos Sanches, avaliou como positivo o encontro, que é uma forma de tornar forte o laço entre Conselho e Aesa-MT, além da apresentação da nova diretoria da Associação.
“ Durante a reunião, tratamos sobre recursos para a manutenção da associação, disponibilidade de espaço físico para a entidade, maior participação de engenheiros sanitaristas em conselhos e demandas com a sociedade, espaço do plenário para a realização de palestras, reuniões, datas comemorativas, e poio para eventos técnicos, como Workshops e feiras técnicas”, disse Fernando dos Santos Sanches.
O encontro também contou a participação da conselheira Eng. sanitarista Rosidelma Guimarães , o vice-presidente da Aesa-MT Eng. sanitarista Ricardo Faria Mecca, da Eng. sanitarista Luísa Guimarães Santos , Relações institucionais da Aesa-MT e do Eng. sanitarista Thiago Quintella Barroso dos Santos , Relações institucionais adjunto da Aesa-MT
Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR