GESTÃO MODERNA – Crea-MT investe em trabalhos de motivação para funcionários
29 de maio de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
De maneira anônima, respostas mostrarão o perfil, a situação e as aspirações de cada trabalhador
Catalogar um conjunto de atitudes que afetam a maneira como as pessoas se relacionam e aplicar de forma adequada no ambiente de trabalho. Com esse objetivo a Coordenadoria de Desenvolvimento Pessoal (Codep) do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) desenvolveu uma pesquisa de clima organizacional. As informações reunidas na pesquisa foram transformadas em dados estatísticos que serão apresentados a toda administração – funcionários e diretoria, nesta sexta-feira (01.06), no plenário do órgão.
A coleta de informações para mensurar o nível de satisfação e motivação dos funcionários teve início em 21 de fevereiro e, foi uma determinação do presidente do órgão, Tarciso Bassan.
Todas as informações foram organizadas pela Codep e o sigilo foi garantido, por meio do anonimato. “Os objetivos são criar políticas destinadas à gestão de pessoas, entre elas a qualificação, o treinamento para todos os colaboradores do Crea-MT e buscar a eficiência no atendimento”, garantiu Bassan.
De acordo com a coordenadora do Codep, Elinete Leite Magalhães, essa pesquisa gerou dados sobre o comportamento da organização do Crea. “É como um ‘raio x’ interno. Vale lembrar que o trabalho é sigiloso, portanto as pessoas puderam ficar à vontade para responder”, salientou.
Para a funcionária do Codep, Mileni Bozetti, que está administrando a pesquisa de clima organizacional como é chamada, servirá de instrumento de integração dos funcionários através das respostas das questões apresentadas. “Com esses resultados vamos apontar melhorias nos setores do Crea”, disse.
Atualmente o Crea-MT é composto por 171 funcionários, sendo 34 estagiários e 36 terceirizados.
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT