Governo divulga ações em plenária do Crea-MT

17 de abril de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Com intuito de divulgar as ações do Governo do Estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, participou na noite dessa quinta-feira (16) da plenária ordinária na sede do Crea-MT, onde palestrou para 42 conselheiros e também para a diretoria do Sicredi.

Entre as principais iniciativas e ações do Executivo, Novacki destacou a construção de mais de 43 mil casas populares, asfaltamento das rodovias, reforma e construção de escolas públicas estaduais e os investimentos que devem ser anunciados até o final do mês num pacote para a Segurança Pública.

“Viemos aqui ressaltar que a Casa Civil, o Governo do Estado como um todo está de portas abertas a parceiros importantes como o Crea, uma instituição séria e respeitada”. O secretário comentou ainda que o atual Governo, por exemplo, já entregou mais de 43 mil casas populares e lançou esse ano o programa ‘Uma Casa por Hora’, com a meta de até o final de 2010 entregar mais de 70 mil casas à população. “Precisamos ser uma locomotiva de desenvolvimento social e econômico e por isso, integrar ações pelo objetivo comum, melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou Novacki.

A grande preocupação deste Governo tem sido a diminuição das desigualdades regionais em Mato Grosso. “Não podemos aceitar que o Estado cresça e se desenvolva de forma desigual, convivendo com ilhas de riqueza e bolsões de pobreza. Para isso, o governador já determinou a pulverização das ações do MT Fomento, criou o MT Regional e investe nos programas sociais. Batemos o recorde de público com a realização do casamento comunitário, os cursos de qualificação profissional preparam mais gente para o mercado de trabalho do que já foi feito nos últimos 30 anos de história. Mais do que dar o peixe o Governo tem a preocupação de ensinar cada cidadão, pai de família, dona de casa, a pescar. Tem gente que chega ao meio ou final da vida e consegue a primeira casa própria, para uns pode ser apenas a estrutura física, para àquela família, o resgate da dignidade humana”, argumentou.

A plenária ordinária nº 621 contou com a participação do porta voz do Governo e de acordo com o presidente do Crea-MT, Tarcísio Bassan, o órgão tem buscado levar até as plenárias, palestras e personalidades que agreguem informações úteis aos conselheiros. “Aqui concentramos formadores de opinião e pessoas que se preocupam com as questões relevantes ao Estado. Nosso objetivo em trazer o secretário da Casa Civil aqui foi justamente conhecer as ações do Governo e estreitar laços com o Executivo no que tange parcerias, pois, na cidade, no campo ou na indústria há um profissional da engenharia, arquitetura ou agronomia. Mato Grosso conta com mais de 16 mil profissionais nessas áreas e levar a todos o que o Estado tem de melhor contribui sobremaneira para esse elo entre Crea e Governo”.

*Secom-MT